PROPAGANDA

Fiz de tudo um pouco em agência de propaganda. Aqui você vê parte de peças que, em dupla com diretores de arte, dei minha contribuição como redator.





Também escrevi artigos sobre temas e momentos da propaganda.



Em marketing, muitos são os recursos usados pra atrair a atenção do público para um   produto, serviço ou para si mesmo. Manjada, mas ainda uma garantia de sucesso, é a idéia de Lady Godiva.


COM P DE POSSO PERGUNTAR? - Algum dia no final da década de 90


Tenho sido empresário por quase toda a minha vida de labuta. Nesse tempo, tenho procurado ser um profissional com “P” maiúsculo de Publicitário. É assim que sempre, orgulhosamente, preencho o item “profissão” nos formulários do dia-a-dia de nossas burocracias e invasões de privacidade.

CRIATIVIDADE EM REDE - 06-11-2000
Um novo conceito de comercialização de mídia exterior começa a ser apresentado às agências brasileiras. A Adshel, vencedora da licitação para instalação de mobiliário urbano nas zonas sul e centro da cidade do Rio de Janeiro, está disponibilizando faces em abrigos de ônibus, relógios eletrônicos e tótens, para exibição de publicidade. Nada de novo até aqui não fosse a beleza do mobiliário criado pelo arquiteto Richard Meier, autor, entre outros projetos importantes, da ....catedral do Milênio.

CORTE, ENXUGUE E LIMPE - 14-06-2005

Meu sócio, Emilio Medina, “nasceu e cresceu” no meio outdoor. Mal completados 14 anos e ainda de calça curta, era levado por seu pai, o Medina (como era conhecido) para onde quer que fosse em suas visitas às agências de propaganda. Quando nos tornamos sócios, ele com pouco mais de 20 anos, já era um profundo conhecedor do meio, de suas características e do seu incrível poder de comunicação.

PESQUISA EM MÍDIA OOH - 07-06-2006

O Instituto Datafolha vem oferecendo ao mercado há mais de 4 anos um produto denominado Datafolha Cidades sem ter obtido, até hoje, uma aceitação consistente quer entre anunciantes, agências e, principalmente, entre exibidores. Desde as primeiras informações que tivemos do produto, visualizamos a dificuldade de aceitação pelos agentes do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Discorde, concorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

Obrigado.